Maior cidade do norte do Paraná, moderna e em constante desenvolvimento, atrai investimentos nas áreas industrial, comercial e de serviços.
A agricultura é de fundamental importância para a economia local destacando-se as plantações de café, trigo, soja, milho e algodão.
Agitada em movimentações culturais a cidade conta com o já tradicional Festival Internacional de Londrina, vários museus, orquestra de câmara e cinemas.
A natureza privilegiada também chama a atenção em Londrina. O ponto de encontro - e de referência urbana - dos londrinenses é o Lago Igapó. Perfeita para a prática de atividades náuticas, a área oferece também ciclovia, pista de corrida-caminhada, jardins projetados, chafariz, cascata e teatro.
Na cidade há uma das mais importantes unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas no Paraná, o Jardim Botânico é um espaço voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção, ou econômica e ecologicamente importantes para a restauração e reabilitação de ecossistemas. Aberto para visitação de Quarta-feira a Domingo, das 9h às 19h.
Vale visitar o Museu Histórico Padre Carlos Weiss, que ocupa o belo prédio da antiga Estação Ferroviária de Londrina. De arquitetura inglesa, o espaço guarda a memória dos tempos áureos da cafeicultura na região - até os anos 70, o produto era a base da economia da cidade.
Ainda hoje, porém, o cheirinho de café ainda está no ar. Nas redondezas estão três grandes fábricas: Cacique, Itamaraty e Café Iguaçu. Para conhecer um pouco mais sobre essa parte da história, foi criada a Rota do Café, um roteiro que percorre fazendas históricas, restaurantes rurais e museus.
Clique aqui e confira o mapa com os principais pontos turísticos da cidade.
Fonte da Foto: N.comPML
F&B Eventos
Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
Telefone: (43) 3025 5223
Atendimento para Participantes
Contato: Fernanda Iwamoto
E-mail: cbp2018@fbeventos.com
Atendimento para Expositores
Contato: Fernanda Anastácio
E-mail: fernanda@fbeventos.com